07/11/2015

Resenha: A garota que eu quero Markus Zusak


 Oi gente, estou meio sumida ultimamente pois teve o Enem e após ele a feira empresarial que minha turma organizou (que foi um sucesso), e agora com o fim do ano chegando começo a ficar mais livre para postar aqui.
Obs: as férias estão chegando uhuuuu,então vamos ao interesse de vocês a resenha.

Ano: 2013 
Páginas: 174
Editora: Intrínseca

O Rube nunca amou nenhuma delas. Nunca se importou com elas. Nem é preciso dizer que Rube e eu não somos muito parecidos em matéria de mulher. Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo. 

O Cam tem dois irmãos e todos tem seus talentos, e tudo começa com Rube e sua namorada Octavia, Rube troca de namorada que nem troca de roupa, já Cam nunca tocou em uma garota.
Meu problema, acho ,vinha de eu ter passado tanto tempo dentro da solidão 


Tem um certo drama na história de Cam, ele é um típico adolescente estranho e isolado, só que o dom que o Cam tem com as palavras, faz ele desejar ela imediatamente, mas ele tem medo de expressar seus sentimentos e se guarda.E Cam sente que Octavia é diferente e sabe que Rube vai troca-la.
Queria me afogar dentro de uma mulher,no sentimentoe no enlevo do amor que poderia lhe dar.Queria que a intensidade da pulsação dela me esmagassse.Era isso que eu queria ser.

 O livro tem o romance, mas o foco é a sede, a fome de Cam de querer mudar sua condição de perdedor, e o interessante é que você percebe essa evolução. 
Eu ainda estava magoado, mas como falei, não tinha importância .Eu já havia sido magoado antes e seria magoado outras vezes. 


Eu simplesmente me encantei por Cameron, pela forma que ele se retrata em sua própria mente, pela forma de querer atingir a perfeição em algo, e o tempo todo para mim ele já tinha atingido, ele atingiu a perfeição das palavras.Ele queria amar uma garota, mas ama-la perfeitamente, ele não queria só toca-la ele queria fazer uma garota feliz, e sente que essa garota é Octavia.
-Existe algumas coisas que você já tenha desejado fazer com perfeição? -Uma coisa que gostaria de ser perfeito?Amar você.Eu gostaria de amar você de forma perfeita
De início achei ela estranha, mas conforme lia fui entendendo seus motivos, e por mais que seja estranha a ideia de querer a namorada/ex-namorada do irmão, eu torcia para eles ficarem juntos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

.