30/01/2016

Falando sobre: O Sal da Vida.

Oi gente! Tudo bem? No post de hoje venho falar sobre o (livrinho) livro O Sal da Vida, de Françoise Héritier.

Bem, sobre o livro tenho a dizer que: É BEM LEGAL!
No começo eu achei que fosse um livro estilo auto-ajuda e etc, o que me decepcionou um pouco no começo, mas a leitura foi fluindo e melhorou bastante a escrita da autora!
Em O Sal da Vida, Françoise Héritier envia cartas a seu amigo, que trabalha muito e, por isso, perde os bons momentos da vida. Nestas cartas, ela o aconselha e se dedicar mais ao lazer, pois, em meio as nossas rotinas, temos dado pouco tempo para ele. Ela coloca diversas dicas e sugestões do que ele, e o leitor, devem fazer ao menos uma vez na vida, se emocionar, ir ao cinema e chorar publicamente, analisar o seu amago, o mais profundo ser, ir a África e ajudar, assim como ela fez em certo momento de sua vida e etc... O livro nos trás à tona várias emoções e devaneios de infância, memórias, lembranças. Acho que posso considerar este livro anti-depressivo, pois, como diz a autora, às vezes é preciso chorar, pelas lembranças, mas erguer a cabeça. Acho que é um livro que vale a pena ser lido e relido, e até comprado, pois o preço é acessível... Dá para o ler muito rápido, e o livro/a autora interage com o leitor.

Avaliação:
 (4,5 estrelas, mas "arredondei" para 5,0 no Skoob)
Páginas: 108.
Ano de publicação: 2013
Editora: Valentina.

Espero que gostem, e até o próximo post! :)


13 comentários:

  1. Matheus, diversas vezes eu vi o livro, mas jamais procurei uma resenha para ler. Gostei muito por ele nos mostrar uma mensagem de incentivo e ser de uma leitura bem rápida. Procurarei para ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! As vezes acontece de passarmos por um livro e nem notá-lo, e quando o lemos sermos surpreendidos... As vezes acontece comigo...rs

      Excluir
  2. Amei...
    Primeira vez que eu vejo falar desse livro, com certeza preciso dele kkkk, já li alguns livros com temas parecidos e amei... com certeza vou amar esse também.

    ResponderExcluir
  3. Que bom saber do desenvolvimento da autora e a interação dela com o leitor ao longo do livro, isso me deixou bastante curioso!!! A premissa também é bacana. No geral ,quero muito ler e adorei sua postagem. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Quando vi achei que fosse um livro mesmo, de história. E que surpresa ao ver que não. Mas achei tão legal! É bem sensível e dá uma sensação de nostalgia, você vai lembrando coisas e tal. É uma bela experiencia.

    ResponderExcluir
  5. Olá... Ainda não tinha ouvido falado desse livro... Gostei bastante da resenha e acredito que vou lê-lo futuramente!!! Abraços...

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro. Parece bem legal, interessante. Quem sabe, ainda vou ler no futuro.

    Adorei o blog!
    Estou seguindo.

    http://www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/
    Ficarei feliz com uma visita ao meu blog.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Leia sim, não vai se arrepender :D Obrigado! Adorei seu blog! :D

      Excluir

.