11/04/2016

Resenha : O último Olimpiano (PJ) Rick Riordan


Olá Leitores!! estava meio sumida estes dias motivos (provas atrás de provas,seguidas por trabalhos escolares) mas hoje conseguir uma brecha e vim logo contar para vocês  do último livro
 que li, que por coincidência e o último  de Percy Jackson e os Olimpianos :( .

O Último OlimpianoAno: 2014 
Páginas: 384
Editora: Intrínseca
Autor:Rick Riordan
Serie: 5.5
O aguardado desfecho da série que já ultrapassou a marca de 500 mil exemplares vendidos e é destaque nas principais listas de best-sellers do país. Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas.O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. 

Depois de salvar o mundo algumas vezes a ultima batalha de Percy, o todo poderoso Titã Cronos está de volta à vida e se apossou inteiramente do corpo de Luke. Os deuses estão ocupados combatendo o mais terrível monstro Tifão, e cabe aos semi-deuses proteger os deuses, salvar o olimpo e o mundo da destruição.
“(...) os deuses precisam dos heróis. Sempre precisaram. Não fosse por isso não manteríamos vocês, pestinhas irritantes, por perto.”
 A Grande Profecia entra em ação, e deixa os semi deuses literalmente com medo. 
"Um meio-sangue, dos deuses antigos filho, Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos Num sono sem fim o mundo estará E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará Uma escolha seus dias vai encerrar O Olimpo preservar ou arrasar."
Em meio a muitos inimigos, Jackson vê seus amigos sendo mortos e machucados pela força dos monstros do lado inimigo e a cada investida de Cronos fica mais difícil continuar aguentando as pontas para manter os monstros longe do Empire State Building – que abriga o Monte Olimpo. Ao mesmo tempo, os deuses não estão conseguindo parar Tifão, que se arrasta ao longo do país em direção à Nova York deixando rastros de destruição. Será que é o fim da era dos deuses? O fim do Olimpo?
"Virei-me em direção de seu exercito. Agora eram aproximadamente cento e noventa e nove contra um. Eu fiz o óbvio: ataquei-os"
O Último Olimpiano é, com certeza, o livro com mais ação e aventura de toda a série. Batalhas e guerras são constantes, o tempo todo a tensão é crescente e os personagens correm perigo em quase todas as páginas. Meu coração subiu a boca praticamente em todo o livro, e me senti ao lado de Percy, Annabeth, Grover, Clarisse, Quíron e todos os outros heróis na arena de batalha.

Muitos sentimentos verdadeiros serão questionados nestes livro, como a união e o amor fazendo com que eu ficasse com o cabelo arrepiado enquanto lia, além de ficar com aquela pergunta " Meu Deus e agora, o que vai acontecer ? o que eles vão fazer? "  a toda hora , fazendo com que o leitor queira sempre mais e mais.






10 comentários:

  1. Oii!
    Amoo Percy Jackson! Infelizmente só vi os filmes e ainda não li nenhum livro...mas pretendo ler em breve!
    Adorei a resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. EU AMO PERCY JACKSON!!
    Esse livro foi mesmo fenomenal, o melhor da saga e um dos melhores finais de série que já vi. Diferente dos Heróis do Olimpo, em que odiei o final.
    Acho que uma das partes mais legais da série são as profecias, em que fico tentando adivinhar como a profecia vai se aplicar e com quem (e sinceramente, essa ultima me surpreendeu completamente).
    Estou ansiosa pra nova saga que Rick está escrevendo (em que Apollo virou mortal), que sai mês que vem.

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar muitoo da série(afinal, quem não?) mas assistindo o filme fiquei com vontade de dormir e não me chamou nem um pouco a atenção, acho que isso acabou ajudando pra mim não ler os livros.
    Essa resenha parece ser bem diferente do filme, acho que darei uma chance.

    ResponderExcluir
  4. Amo PJ e simplesmente esse livro me destruiu, achei incrível cada capítulo do livro e de toda a série, esse foi o melhor livro pra mim, mas eu sempre lembrava que seria o último e batia aquele depre do tipo "o que vou fazer da vida agora?" haha, realmente esse foi o livro que teve mais ação da série, o que fez eu amá-lo mais ainda.

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre ouço falar de Percy Jackson, mas nunca tive o menor interesse em ler nada do Rick Riordan! Acho que pelo gênero mesmo, que eu não curto tanto. Mas gostei de saber que fala muito sobre união e amor, pensei que era mais só "ação" mesmo haha

    ResponderExcluir
  6. Oi Tielli sou doida pra ler essa serie, mais sempre adio comprei o bos e esta aki na estante esperando para ser lido, amei sua resenha so me atiçou para le-lo mais rapido, assim que terminar o atual começo bjoos

    ResponderExcluir
  7. Oi Tielli sou doida pra ler essa serie, mais sempre adio comprei o bos e esta aki na estante esperando para ser lido, amei sua resenha so me atiçou para le-lo mais rapido, assim que terminar o atual começo bjoos

    ResponderExcluir
  8. Sempre bate aquela tristeza ao terminar uma série né? A gente quer devorar e degustar ao máximo *-*
    Eu tenho muita vontade de ler essa série, principalmente por abordar um tema que eu gosto muito que é a mitologia, mas infelizmente eu ainda não tive oportunidade de ler, mas espero fazer isso em breve. Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oi Tieli essa saga é mto boa , eu ainda estou nos primeiros livros dele e ja estou amando, Rick Jorda sempre nos fazendo nos aventurar nos mais alucinantes historias estou amanado e amei a resenha bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oi Tieli essa saga é mto boa , eu ainda estou nos primeiros livros dele e ja estou amando, Rick Jorda sempre nos fazendo nos aventurar nos mais alucinantes historias estou amanado e amei a resenha bjs.

    ResponderExcluir

.