23/04/2016

Resenha: Um Beijo Inesquecivel Julia Quinn

Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Sinopse:Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente.
Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.
Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.
Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo.




No sétimo livro da série Brigertons temos a historia da hilaria Hyacinth Bridgerton, a caçula da família, e como todas as meninas da família ela é super inteligente sincera e divertida, por ser a única filha que não chegara a conhecer o pai, a mãe Vilolet sempre a mimava mais que os outros, por isso cresceu uma menina determinada e mandona.
Por ser uma época onde a inteligencia da mulher era um perigo na sociedade, Hyacinth era declarada entre a sociedade uma mulher intimidadora, já estava em sua quarta temporada em Londres, e foram poucos os pedidos de casamento que recebera, muitos foram de homens tolos e o restante de interesseiros em seu dote, já que seu irmão Aumentara na ultima temporada afim de que Hyacinth arranjasse logo um casamento para se ver livre do compromisso de casar sua ultima irmã. 

Era melhor permanecer solteira do que se acorrentar a alguém que a entediaria a ponto de levá-la às lágrimas. A própria mãe, casamenteira inveterada, não tinha como refutar tal argumento.
Até que surge um cavalheiro que é tão inteligente quanto Hyacinth a ponto de poder debater com ela frente a frete com seus argumentos, Gheth St.Clair neto da de Lady Danbury e "filho" de Lord Sr Clair, Gareth perdera a mãe quando criança, fora criado e rejeitado ao mesmo tempo por seu pai, sempre fora ignorado e por mais que tentara ganhar o amor do pai fora inútil, foi estudar em uma faculdade longe do Lord, Até que seu pai entra em falência e deseja que Gareth se case para que possa quitar a dívida, é a primeira vez que ele diz não ao pai.

“E Gareth St. Clair não era o tipo de homem com o qual se deveria gracejar. Estava ciente de que brincava com fogo, mas de alguma forma não conseguia parar. Sentia como se cada frase que deixava os lábios dele fosse um desafio e ela precisasse fazer uso de toda a inteligência só para manter o mesmo ritmo. Se aquilo era uma competição, queria ganhar. E esse seria o seu erro fatal.”

Hyacinth Adorava Lady D. e toda terça ia ler para a velha senhora em sua casa, ela logo desconfiara que ela estava com segundas intenções a respeito dela com seu neto, Assim em uma dessas visita Gareth chega na casa da avó com um diário em italiano que seu irmão deixara antes de morrer, logo Hyacinth se disponibilizara para traduzir o diário já que ele não sabia nada da língua de sua vó por parte de pai Sra.Clair. Com isso começa uma série de encontros entre Hyacinth e Gareth formando assim uma bela amizade e uma forte atração entre os dois.
Porém Gareth esconde um grande segredo da sociedade, um segredo que talvez Hyacinth possa rejeita-lo ao ficar sabendo.

Ela o queria. Ela talvez não entendesse isso, ela talvez não soubesse o que fazer com isso, mas ela o queria.
Ao ler o Diário Hyacinth descobre que Srs. Clair escondera um tesouro em sua casa, casa onde o "Pai" de Gareth mora, suas preciosas joias estão escondida em um local secreto deixando apenas pistas, e os dois formam mil e um planos para recuperar essas joias que seria a salvação financeira de Gareth, já que toda a Londres sabia que ele estava falido.A historia fica muito mais emocionantes e envolvente com um grande suspense nessas aventuras dos dois nas altas madrugadas londrinas invadindo casa em busca de um tesouro escondido. O livro como todos os outros é muito engraçado, com um romance bem fofinho, A narrativa é bem envolvente a Hyacinth é tão carismática como as outras irmãs, amei o livro e como sempre super recomendo a série é simplesmente fantástica.











9 comentários:

  1. Adorei :) lindo final de semana pra ti :)
    Beijokas da Camila e Carol
    já tem post novo no blog
    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
  2. Oiie!
    Aaaai tô mto ansiosa pra começar a série!
    Tô mto encantada com os livros da autora, suas histórias e os personagens...
    Ameeei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Já li a série e etou muitoooo anciosa pro oitavo livro. Amei esse mas devo dizer que não foi meu preferido, não por não gostar muito da Hyacinth, pois eu amava ela, mas o final não me agradou muito(a única coisa que não me agradou também), sério, fiquei com vontade de entrar no livro e fazer a filha dela entregar as joias hahaha.

    ResponderExcluir
  4. Essa série sempre terá um lugar no meu coração haha, foi Julia(e Jane) que fez eu amar romances de época. Apesar de não ser o meu favorito da série eu simplesmente amei esse, sempre gostei da Hyacinth e nesse livro minha opinião continuou sendo a mesma em relação a ela. Esperando anciosamente pelo 8° livro da série. <3

    ResponderExcluir
  5. Gente, essa série é muito gigante! Se gostar do primeiro está lascado, porque ai tem que comprar todos os outros! Hahahaha
    Eu gosto muito de romances fofinhos *-* Mas esses livros, por serem romances históricos, possuem bastante cenas mais "quentes", não é?!

    ResponderExcluir
  6. Neeem acredito que esta acabando essa seriee, amoo tanto ela uma das melhores que ja li, ainda li esse mais ja estou louca por ele, a capa esta linda como todas as outras sempre quis saber da historia de Hyacint estou mega curiosa ameei a resenha bjoos

    ResponderExcluir
  7. Neeem acredito que esta acabando essa seriee, amoo tanto ela uma das melhores que ja li, ainda li esse mais ja estou louca por ele, a capa esta linda como todas as outras sempre quis saber da historia de Hyacint estou mega curiosa ameei a resenha bjoos

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei sua resenha e só fiquei com mais vontade de prosseguir com essa série. Até agora eu só li O Duque e Eu, e já gostei bastante dessa família e da escrita da Julia. Só espero conseguir ler o segundo livro em breve, beijo!

    ResponderExcluir
  9. serie terminando e já estamos com saudades rsrsr, essa serie e magnifica ameei todos os Bridgertons já e minha familia tbm, a Julia nos ensinou a mar eles de uma forma avalaçadora, vou sentir mta falta dos irmãos hahaha bjos

    ResponderExcluir

.