23/05/2016

Melhores Livros de 2015


Pessoal nos unimos eu ( Elenita) e a Tieli para mostrar quais foram nossas melhores leitura de 2015, não vamos falar todos mais somente os melhores para que o post não ficar grande, então vamos lá!


Tieli: No ano de 2015 me surpreendi  muitooo com o livro Beleza Perdida um livro New Adult, com um contexto mega diferente do que lemos normalmente,o livro faz um reflexão sobre perdas, perda de identidade, da vida, de laços afetivos, da beleza, a dor da perda. A constante transformação que acontece com nós, que muitas vezes são inesperadas e a escolha em enfrentar ou fugir/ se esconder. As expectativas que criamos do outro e de nós mesmos, as cobranças de ser aquilo que esperam que sejamos.

       Fern uma menina doce, romantica e não tão bonita se apaixona pelo melhor atleta da equipe de luta, Ambrose, que é lindo e desejado por todas a garotas. Seria Ambrose capaz de se apaixonar por uma garota fora de seu padrão de beleza? O que ele faria se descobrisse estar nessa situação? E quando a vida nos prega uma peça e jogo vira compra nós!
Por estes e outro fatos o considero o melhor livro de 2015.




E, em segundo lugar, que não elejo não somente um livro, mas sim uma coleção, da nossa amada Kiera Cass:  Coleção A Seleção

      Em A Seleção, Kiera Cass, traz a tona, os contos de fadas que todos nós amamos: Reis, rainhas, príncipes, garotas que viram princesas e, claro, o felizes para sempre. Kiera nos faz nos apaixonar pelos personagens, nos colocando no lugar de America: Maxon ou Aspen ? E no lugar de Maxon: Qual das 35 garotas escolher? Um futuro alternativo, que eu realmente gostaria de viver, quem é que não sonha em viver em uma monarquia, em meio de um "conto de fadas"? A Seleção, além de ser um romance/contos de fadas, esse livro, envolve questões politicas: descontentamento populacional, etc. Um contos de fadas moderno, que faz todos aqueles, que por algum motivo, pararam de acreditar, voltarem a crer no "felizes para sempre".








Elenita:  Os meus melhores do ano fora a serie que a Tieli já mencionou da Seleção da Kiera Kass foi a saga Jogos vorazes. Sério gente, são fantásticos os livros, não vou falar muito porque vai ficar enorme o post, mais quem quiser conferir no blog tem a resenha dos 2 primeiros livros da saga, Jogos vorazes e Em Chamas, é só da uma olhadinha, e depois vou postar a do ultimo livro A Esperança.


Reconstruindo Amélia também foi um dos melhores que li ano passado,,apesar dele ser não muito comentado ele é bem mais do que esperamos.

Outro que virou meu favorito foi Como Eu Era Antes de Você, acho que esse e favorito de todos que o lêem, nunca ouvir ninguém falar ao contrario, simplesmente lindoo.





9 comentários:

  1. Oi, Tiele!
    De todos que você citou, só li "Como eu era antes de você". Com certeza ele merece estar nessa lista!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. De todos que você citou, os meus preferidos da lista foram A Seleção e Como Eu Era Antes de Você. São livros maravilhosos que sempre terão um lugar especial e que espero poder ler muito no futuro como se fosse a primeira vez.

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Apenas li A seleção e já estou doida pra ler o segundo da série...
    Tenho mto curiosidade em ler Beleza perdida, me chamou bastante atenção.
    Como eu era antes de você, nao preciso nem dizer o qto estou doida pra ler e espero q consiga antes do filme...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei a trilogia jogos vorazes e como eu era antes de voce tem um mes, to animada pra ler. E a 'the selection' eu tenho desde que lançou la fora e ate hoje nao li, mas pretendo ler mes que vem haha

    ResponderExcluir
  5. Realmente a série da Seleção merece o título de melhores livros! Haha Amo demais, e como ja falei aqui ainda não estou preparada pra lidar com esse término dela! To com medo de ler e entrar em ressaca literária braba depois hahahah
    E Como eu era antes de você ta sendo o queridinho de muita gente né?! Conheci melhor por causa do trailer do filme e quero muito ler e assistir!!

    ResponderExcluir
  6. Meus melhores doa no passado sem duvidas foi o classico Jane Eyre da Charlote Bronte ameei e recomendoo, ja li alguns de sua lista, COMO EU ERA ANTES DE VC É LINDO UM DOS MELHORES DA VIDA TBM, AMEEI A LISTA BJOOOS

    ResponderExcluir
  7. Eu não lembro quais foram as minhas melhores leituras de 2015, até pelo motivo de não anotar nada, mas eu amei Beleza Perdida, Como eu era antes de você e JV, e pra mim são alguns dos melhores livros que já li. Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Desses apenas não li Reconstruindo Amélia, porém se está na lista e como li os outros que você citou(e posso dizer que amei todos) com certeza deve ser um ótimoooo livro.
    Mas o que mais gostei foi Me Before You, chorei pacas com esse livro e se eu pegar e ler as últimas páginas, vou ficar com os olhos inchados kkkk não vejo a hora de chegar dia 16.
    Mas desses amei muitoooo A Seleção e Jogos Vorazes também. Só tem livros bons nesse post.

    ResponderExcluir
  9. Oi Tieli amei os livros da lista só nao li Beleza perdida, o que ja esta na minha lista faz temoo, mais ameeei todos literalmente muito bons.

    ResponderExcluir

.