07/08/2016

Abandono de livros?! (BEDA #7)

Olá gente! Hoje venho falar desse tema polêmico (que não tenho muito o que falar)... 






Bem, que leitor nunca neglicenciou um livro? rs

Não sei se é só comigo, mas, ultimamente, com mais de 600 livros na minha wishlist (e olha que tirei bastante, ano passado eram 1000 e quebradinhos), digo que vou ler o primeiro livro de uma saga e se gostar leio o resto... Mas, mesmo que eu não goste, não consigo abandonar a saga, leio os outros para ver se melhora, e sim, perco meu tempo às vezes...

Eu sou daqueles que defendem que cada livro tem seu momento certo em nossa vida, e que, se não conseguirmos nos desenvolver na leitura devemos abandonar (ao menos por um tempo) e voltar em outra fase da nossa vida... Eu já abandonei 20 livros, e isso só não funcionou com um... Às vezes também temos muitos livros por ler e nos embolamos (um pouco), e sou a favor do abandono, mas, ao desenrolar-mo-nos, voltar a pegar o livro (dessa vez pra vales)...

Eu, por exemplo, estou lendo A Menina que Roubava Livros, e já tentei 02 vezes antes, mas só dessa deu certo...

Bem gente, eu não encaro abandono como o fim do mundo, mas às vezes procuro opiniões do final do livro (sim, spoilers) para ver se realmente vale a pena ler aquele livro, o que aconteceu comigo nos três livros de Agatha Christie que li (o Box #1 da Nova Fronteira) e me apaixonei pelos livros...
Bem, isso foi mais para aconselhar os leitores e foi um papo rapidinho (bem rapidinho), mas enfim, espero que gostem e que essas "dicas" possam servir a vocês...

Até o próximo, MEF!


4 comentários:

  1. Eu sempre abandono quando não gosto, nao tenho paciencia quando o livro nao me prende desde os primeiras paginas, acho desperdício de tempo tem livros mto bons para e lindos para ser lindoos

    ResponderExcluir
  2. Esse post me representou! Eu também não consigo abandonar livros assim, me da um negócio no coração e sempre preciso saber que eu li o final e o livro e/ou saga teve um ponto para mim, eu sei coisa e gente meio estranha kk. E concordo super com isso de que se eu não gostei de um livro é porque kk no momento errado, tenho vários livros aí passo por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs Cada momento gostamos ou não de um livro, por isso às vezes releio...

      Excluir

.