13/08/2016

Compras? Acúmulo? (BEDA #13)

Olá a todos! Hoje trago, para o décimo terceiro dia do BEDA, uma nova perspectiva das compras, não só relacionadas a livros, mas também a outros itens em geral...




Todos já pararam para ver suas compras e viram que há um número exagerado de itens na lista... Tudo isso é de acordo com o nosso consumismo, e assim devemos rever nossas maneiras de comprar "coisas"...

Todos temos nosso lado "Becky Bloom", consumista. Todos gostamos de comprar algo, a incógnita que "completa" a equação... Sentimo-nos felizes, temos frisson ao comprar... E acabamos por comprar desordenadamente e acumuladamente sem sequer percebermos. 

Parei para ver minha estante, e de cara vi 16 livros que não gosto e comprei basicamente à toa, só pelo prazer de comprar... 

Às vezes compramos de mais, outras de menos. Compramos livros que não queremos no momento só pelo preço ou desconto progressivo. Vejo isto não como um ponto negativo, mas sim u mponto a ser maneirado... Ontem mesmo vi que os livros que queria acabo por adiar (até mesmo em meses, anos) e não compro, e livros que nem gosto tanto e não pretendo relê-los acabo adquirindo pela relatividade do preço...

Creio que podemos reduzir o nosso gasto de comprar e também os materiais que utilizamos, por isso trago esse pequeno post, para termos uma nova perspectiva acerca de compras de livros... 

Espero que tenham gostado do post apesar dos deslizes, até o próximo post, MEF! 


5 comentários:

  1. Oi Matheus eu tbm tenho esse pecado de consumista rsrsrs tem muitos livros nao lidos e continuo comprando mais, pq livros nunca é dmais né, mais umas de minhas estantes estao cedendo acho que nao aguenta mais, esse ano parei mais de comprar, mais sempre que vejo uma promoçao nao resisto. bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Matheus eu tbm tenho esse pecado de consumista rsrsrs tem muitos livros nao lidos e continuo comprando mais, pq livros nunca é dmais né, mais umas de minhas estantes estao cedendo acho que nao aguenta mais, esse ano parei mais de comprar, mais sempre que vejo uma promoçao nao resisto. bjos

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito consumista, até que consigo me segurar bem quando quero comprar algo por impulso mas quando eu vejo livros por 10reais não consigo me controlar kk e o ruim é que eu nem os leio depois, só compro pra fazer bonito e me sinto péssima depois mas isso acontece e vez em quando só graças a deus.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou até me controlando... Tem livros que comprei e não li, aí disponibilizo para trocar :D

      Excluir

.