12/08/2016

LIVROS FAMOSINHOS (#BEDA 12)

Sabe aquele livro famosinho que você esperou todo mundo esquecer para depois você ler? Pois é. Este é o assunto de hoje! 






Olá a todos! Como vão? Hoje trago à tona livros famosinhos que alguns dos leitores rejeitaram a primeira vista... Todo leitor um dia já viu um livro famoso (no meu caso Belo Desastre) que pensou que ia odiar, mas, quando leu (séculos depois de todo mundo ler), acabou gostando/amando. às vezes é bom nos misturarmos à onda de leitores que entram em erupção depois que vai lançar um filme ou livro famoso por cá... 

Eu, por exemplo, tive com quem conversar após (meio mundo) ler "A Culpa é das Estrelas", "Se eu Ficar" e "Como eu era antes de você... Eu gosto muito de debater acerca dos livros que leio, por isso, dependendo do contexto do livro em debate, gosto de ler enquanto várias pessoas estão lendo e se tornando fãs... 

Um lado leitor de todos é que temos livros que nunca deixam de ser famosos, como Harry Potter, Crepúsculo, Percy Jackson, Nárnia, Jogos Vorazes, Senhor dos Anéis e As Crônicas de Gelo e Fogo, que sempre que alguém conhece tem vários clubes e pessoas esperando para trocar de opinião sobre o tema... 

O bom de acompanhar o Booktube (Youtube Literário) é que conhecemos mais livros, nos tornamos leitores mais informados e também acabamos por ter esse prazer todo de ler e podermos discutir nossa leitura... 

Super recomendo que todo leitor procure fã-clubes, grupos e canais do Youtube acerca de livros... Até mesmo grupos de leitura (traicionais ou virtuais) proporcionam uma melhor compactação do conteúdo lido, novas teorias e etc! Sempre é bom ter com quem conversar!

Espero que gostem do post, até o próximo BEDA, MEF! 

4 comentários:

  1. Realmente sempre tem akele livro famoso que não damos nda por ele seja pela a capa ou pela a sinopse, eu mesma não fui com a capa de Um caso perdido e quando li apaixonei simplesmente lindoooo.

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fa de livros tão fanosinhos assim, uma prova disso é que nunca li harry potter o mais famoso que eu ja ouvi falar. Normalmente minha opinião é diferente sobre os livros famosinhos e as pessoas não gostam de ouvir pessoas discordando delas mas vida que segue.
    Ah, e eu amo muito o booktube, passo o meu tempo livre todo vendo os vídeos deles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendo Harry Potter! :D O Booktube é muito legal!

      Excluir

.