02/08/2016

Resenha: Baía da Esperança Jojo Moyes (BEDA #2)

Título: Baía da Esperança
Autor: Jojo Moyes
Editora: Bertrand Brasil
Número de Páginas: 392
Data de Publicação: 2015
Sinopse:Quando Mike Dormer parte de Londres para uma pequena cidade litorânea da Austrália, a fim de impulsionar a construção de um resort de luxo, vislumbra apenas mais um contrato milionário que lhe permita subir outro degrau da escada empresarial. O destino, porém, lhe reserva algo diferente. Baía da Esperança não é uma cidadezinha qualquer, e as tripulações de observação de baleias, lideradas pela enigmática marinheira Liza McCullen, logo vão se revoltar contra o apetite predatório do forasteiro Mike. Quando a megaconstrução começa a ganhar vida, e então se revelam os efeitos na fauna local, os mundos de Liza e Mike se chocam, com resultados dramáticos. Perigos inesperados irão confrontar os nativos, sejam eles criaturas marinhas ou seres humanos. E Mike se vê obrigado a responder à pergunta que paira sobre Baía da Esperança: até onde se pode chegar, antes de acabar por destruir o que se ama?

Baía da Esperança é uma daquelas cidadezinha onde qualquer um desejaria morar, situada na Austrália é uma grande atração para turista que amam a natureza principalmente animais marinhos como baleias e golfinhos, é um lugar calmo onde muitas pessoas vão para fugir do fluxo das cidades grandes e capitais.


A historia é intercalada sobre a visão de vista de cada personagens, a cada capitulo vemos um personagem diferente contando parte de sua historia, o que deixa o livro mais emocionante e intenso.

Liza McCullen vive em Baía da esperança junto com sua filha Hanna e sua tia Kahtleen, furtiva de um passado de dor e sobretudo perda, leva uma vida simples no hotel que Kahtleen recebeu de herança pela a morte de seu pai, sempre com poucos hospedes viveram uma vida não muito luxuosa apenas o básico para a sobrevivência.

Mike Dorman um Gestor de Negocio muito bem sucedido, afim de encontrar um lugar para criar um grande hotel resort de luxo com direitos a atividades aquáticas e tudo mais, resolve ir para Baía da esperança pesquisar sobre suas características e assim poder decidir o local mais apropriado para a construção do resort, hospedara-se no hotel de Kahtleen, convivendo e  conhecendo as historias de cada um dos tripulantes moradores de Baía, sentiu na pele o amor e os cuidados que aquelas pessoas tinham com a fauna daquela cidade, suas historias e como ganhavam a vida levando turista para ver show das baleias em alto mar.



Durante vários minutos, nada aconteceu. Eu encarava o mar, tentando localizar a baleia, ouvindo apenas o ruido da agua batendo nas laterais do barco, os passaros rodopiavam acima e de vez em quando, tranasportado por um vento suave, o som dos passageiros dos outros barcos. Então se elevou no ar um gemido baixo. prolongado. quase sobrenatural. Um ruído diferente de tudo que eu ja ouvira. disparou-me calafrios espinha a cima.

 Mike percebera o erro que cometeu, vendo de perto os estragos que ia causar com a construção do prédio, e os amigos que tão logo fizera desaparecer por se sentir traído por ele, tão logo se vê correndo atrás de uma solução para poder interditar a obra, parecia tarde demais, os primeiros avanços fora começados a cada dia que passava parecia que nunca ia conseguir poder parar.

“No começo, Mike ria delas por terem tantas fantasias, mas passou a dar de ombros e admitir que ele não sabe de nada, no fim das contas. O que qualquer um de  nós sabe, aliás? Coisas estranhas aconteceram, ainda mais no nosso cantinho do mundo” 


Esse livro é simplesmente maravilhoso não tenho palavras pra descrever o quanto ele mexeu comigo.
no inicio é difícil se envolver na historia mas depois ele te prende de um jeito que é difícil você querer larga-lo sem terminar, a historia de Liza é tão emocionante que sentimos na pele o que a personagem passou na vida, a Jojo soube trazer a dor dela para a realidade e vemos como ela teve tantos motivos possíveis para ser uma pessoa dura intocável como ela era, os segredos se tornaram um tipo de mistério no começo que faz você , parar, para pensar o que houve na vida dela pra se esconder tanto do mundo, e isso deixou o livro fascinante. confesso que a cada livro lido a minha paixão pela as historias e escrita dessa autora só aumenta, ela é uma das minhas preferidas, sempre com personagens fortes e batalhadoras, que mesmo nas dificuldades lutam para proteger os que amam.

“Observe o mar por tempo suficiente, seus humores e suas exaltações, suas belezas e seus terrores, e você terá todas as histórias de que precisa, de amor e perigo e daquilo que a vida nos traz em suas redes. E do fato de que às vezes não somos nós que estamos no no leme, e não podemos fazer mais do que confiar em que tudo vai dar certo” 
Super indico o livro é lindoooo de viveer, estou com minha coleção quase completa com os livros da Jojo e estou ansiosa para ler os outros, em breve trarei as resenhas dos outro que com certeza irei amar.






3 comentários:

  1. Ei li esse livro e simplesmente fiquei fascinas, uma historia linda
    personagens cativantes, tudo muito bem construido, simplesmente ameei
    doida para ler os outros da Jojo.

    ResponderExcluir
  2. Livro lindo, maravilhoso envolvente, emocionante um espetaculo, li amei e ja quero rele-lo a historia é fantastica supreendendte

    ResponderExcluir
  3. Eu ja achei esse livro por 10 reais e não comprei, sim eu sei que fui burra mas eu não o conhecia e agora depois de ler a sua resenha me sinto não burra ainda. Um romance que parece tão bonito e ainda por vários pontos de vista diferentes, nossa adorei.

    ResponderExcluir

.