20/02/2016

Resenha : O Ladrão de Raios (PJ)


Olá Leitores, como havia avisado na postagens Caixinha de correio de Janeiro, hoje venho       apresenta para vocês a resenha do livro Percy Jackson (Pj) e o Ladrão de Raios.



Ano:2015
Ano: 2014
Páginas: 387
Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan
                                        Sinopse
O primeiro livro da série que se tornou fenômeno mundial, em edição limitada e com design exclusivo: as cinco lombadas dos livros compõem, juntas, uma ilustração especial de John Rocco.
Em O Ladrão de Raios, Percy Jackson, o menino que aos doze anos descobre que é um semideus, filho de Poseidon, precisa impedir uma guerra entre os deuses que destruiria a civilização ocidental; em O Mar de Monstros, ele e os amigos se envolvem em uma perigosa aventura para defender o acampamento dos semideuses; em A maldição do titã, Percy descobre que o Senhor dos Titãs despertou e está disposto a destruir a humanidade; em A batalha do Labirinto, o semideus vai combater o perigoso titã no temido Labirinto de Dédalo; e em O Último Olimpiano, Percy tem que lidar não só com o exército de Cronos, mas também com a chegada de seu décimo sexto aniversário - e, assim, com a profecia que determinará seu destino.


                                            Logo no primeiro capitulo há um aviso.


“Olhe, eu não queria ser um meio-sangue.
Se você está lendo isto porque acha que pode ser um, meu conselho é o seguinte: feche este livro agora mesmo. Acredite em qualquer mentira que sua mãe ou seu pai contou sobre seu nascimento, e tente levar uma vida normal.”

Percy Jackson, um menino de 12 anos, hiperativo, com déficit de atenção, expulso de 6 colégios em 6 anos, descobre ser um meio-sangue, ou seja, filho de um mortal e um deus. E isso lhe traz grandes problemas .O autor explora bastante as sensações do menino,e consegue nos trasmiti-las muito facilmente. A emoção de se descobrir filho de um dos Deuses mais poderosos do Universo; e que para este, sua existência significa um pouco mais que uma trangressão e o fato de ter de recuperar o raio-mestre de Zeus, já que o menino era o acusado de roubá-lo. Nesta busca conta com a ajuda de Grover, um sátiro, e de Annabeth, filha de uma deusa com um humano.
"O que quer que ainda faça, saiba que você é meu. Você é um verdadeiro filho do deus do mar." 
O mais legal de tudo é como o autor consegue encaixar acontecimentos da mitologia grega no livro, tornando-os tão "século XXI". Deuses tentaram o impedir de conseguir provar a Zeus que ele não é um ladrão, mas será que ele conseguira passar por cima de deuses sendo apenas um (menino semi deus) isso vocês só descobriram lendo né!  
De certo modo, é bom saber que há deuses gregos lá fora, porque aí temos alguém para culpar quando as coisas dão errado.
O que dizer de um livro que lemos em 2 dias? Que ele contem uma leitura leve? Que ele sempre nos deixa curioso para saber o que vai acontecer? Que as páginas parecem que tem perna e quando reparamos já acabamos? Ou porque o livro e simplesmente ótimo? 
Olha gente posso dizer para vocês que foi tudo isso que senti quando acabei este livro, é como todo livro ainda fiquei com uma pulga na orelha no final ( novidade né eu ficar cheia perguntas ainda, por este motivo o livro tem continuação)


5 comentários:

  1. Oiie! Adoro Percy! Qro mto ler os livros! Assisti os filmes e fiquei apaixonada pela história! Parabéns pela resenha! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ainda não ter lido esse livro, tenho muito interesse, pelo fato de achar a história incrível, muito criativa, com uma trama maravilhoso, sou apaixonada pelo filme, espero ter a oportunidade de ler os livros.

    ResponderExcluir
  3. Bem eu sou suspeita a fala do tio Rick, adoro seus livros, sempre me chama atenção, o modo que ele desenvolve seus livros!

    ResponderExcluir
  4. Linda resenha.
    Quero muito ler essa série, ouvir muitos elogios sobre ela, espero em futuro bem, mais bem próximo poder de deliciar, com a escrita do Rick Riordan, entrar no mundo do Percy Jackson.

    ResponderExcluir
  5. Mais um do Percy que estou tremendamente com um vontade enorme de ler, o Rick tem o poder de fazer historias magnificas, é bom saber que vc esta gostando da saga tbm esta na minha lista de desejado, bjoos Tieli.

    ResponderExcluir

.